Extrato IRPF 2019

Extrato IRPF 2019 – O imposto de renda é um recolhimento coordenado pela Receita Federal, que é um órgão do governo federal. Todas as informações sobre o imposto são encontradas no site da Receita Federal, contudo muitas informações são complexas e as pessoas precisam de mais detalhes para saber como funciona, por isso vamos explicar hoje como extrair o Extrato IRPF 2019 do portal da Receita Federal.

Aqui vamos explicar, de forma mais didática do que o site da Receita, para que você não tenha dúvidas quanto ao imposto, declaração, restituição, extrato, dentre outros procedimentos. O imposto de renda é declarado e consultado tudo de forma online, ou seja, você não precisa sair de casa para saber mais informações e realizar todos os processos.

Extrato IRPF 2019

Extrato IRPF 2019

Todas as datas e prazos são divulgados pelo site da Receita Federal e também nos principais portais de notícias do país. A declaração começa em março e vai até em abril, um prazo bastante razoável para que o contribuinte consiga todos os documentos necessários para a transação.

Extrato IRPF 2019

O extrato do IRPF 2019 é disponibilizado pelo órgão da Receita Federal em um prazo estipulado por eles mesmos.

O extrato do Processamento de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, ou só IRPF como é mais conhecido é um documento em que o cidadão verifica se sua declaração foi validada ou se ainda tem pendências e também identificar as quotas do imposto.

Extrato Imposto de Renda

Extrato Imposto de Renda

Caso o contribuinte esteja com alguma pendência quando verificar seu extrato do IRPF 2019, ele terá uma nova oportunidade de rever a sua declaração e atualizar as pendências que a Receita Federal encontrou. O cidadão precisa retificar a declaração quando isso acontece para não ficar pendência com a Receita Federal e não gerar transtornos e multas.

A principal forma de consultar é pelo site do órgão, ou seja, pelo método online. Contudo, caso o cidadão fique ainda com algumas dúvidas ou não consiga fazer a consulta, ele pode entrar em contato na central de atendimento da Receita Federal pelo telefone ou ir até um posto de atendimento do órgão.

Consulta Extrato IRPF 2019

Para conseguir o extrato do imposto de renda e fazer uma consulta de sua declaração é muito simples. Mas alguns contribuintes ainda têm dúvidas por causa de algumas informações que ficam desencontradas. Por isso, vamos ensinar você abaixo a acessar o Portal ECAC e consultar o extrato do IRPF:

Como consultar o Imposto de Renda 2019

Como consultar o Imposto de Renda 2019

  • Para consultar e saber do seu extrato IRPF 2019, o cidadão deve entrar no link da Receita Federal idg.receita.fazenda.gov.br/interface/atendimento-virtual;
  • Se o contribuinte tiver o certificado digital, ele pode consultar essa e outras informações sobre o imposto de renda.
  • Caso não, acesse o link e preencha todas as informações necessárias para obter o código de acesso ao certificado digital para conseguir consultar o extrato IRPF 2019;
  • Após isso entre no site https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx;
  • E preencha todos os dados pedidos.
  • Logo em seguida clique em “Declarações e Demonstrativos”;
  • depois em “Extrato do processamento da DIRPF”; logo em seguida escolha o ano da sua declaração;
  • Clique na opção “Extrato” e depois clique em “Situação”;
  • Após isso, todas as informações contidas no extrato do IRPF estarão disponíveis para você.

O Extrato do IRPF estará disponível para você consultar quando quiser, desde que esteja dentro do prazo escolhido pela Receita Federal para a consulta do Extrato IRPF 2019.

Extrato INSS para Imposto de Renda 2019

Um dos comprovantes de renda do cidadão é o extrato do seu INSS. Esse documento da previdência social é usado para que o contribuinte comprove os pagamentos da Previdência para a Declaração de Ajuste Anual do imposto de Renda de Pessoa Física.

Extrato do INSS para IRPF

Extrato do INSS para IRPF

Como emitir o Extrato INSS para Imposto de Renda:

  • Para ter mais informações desse extrato do INSS, o cidadão pode acessar o site oficial da previdência social do governo federal, que é o inss.gov.br
  • Informe todos os dados do seu benefício, como o número do benefício, nome completo, CPF e data de nascimento.
  • Após preencher os dados, você irá clicar em “Consultar”;
  • O site irá abrir uma página com o seu extrato do INSS;
  • Daí é só imprimir e salvar o documento no computador para qualquer outra consulta necessária.
  • Outra forma é ir até uma agência do INSS mais próxima e solicitar o extrato do INSS.
  • Esse pedido pode ser feito no autoatendimento, portando um documento oficial com foto.

Se não conseguir retirar o extrato do INSS pelo site da previdência social, o cidadão pode ir até um posto de atendimento da Receita Federal mais próximo e pedir a consulta, o extrato e mais informações necessárias.

Número recibo IRPF

Após realizar a declaração do imposto de renda 2019 no software da Receita Federal, o cidadão vai receber um recibo de declaração, uma espécie de comprovante de que ele já realizou com sucesso a sua declaração do ano-base.

Número de Declaração do imposto de Renda

Número de Declaração do imposto de Renda

O número desse recibo do IRPF é composto de 12 dígitos e pode ser encontrado na última declaração do imposto de renda ou no computador do usuário, caso ele tenha salvo. É muito importante salvar esse recibo como um protocolo de comprovante de declaração.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Reply